terça-feira, 23 de agosto de 2011

Van tem placas de S. Caetano do Sul (SP) e logo da Chevrolet encoberto

Para quem não viu, ou para quem deseja novos ângulos do carro da Fiat, as imagens acima foram cedidas a UOL Carros pelo jornalista Marlos Ney Vidal, editor do Autos Segredos, que flagrou o hatch em estradas próximas à fábrica de Betim (MG). A menor quantidade de camuflagem indica que o lançamento se aproxima: canibalizado pelo Uno, o atual Palio precisa dar lugar á nova geração o mais rápido possível, como apontou o Interpress Motor, mas talvez não estreie este ano por questões mercadológicas.
Traduzindo: a Fiat sabe que os últimos quatro meses do ano prometem ser dominados pela chegada de modelos importantes da Chevrolet, que precisa renovar sua linha e está desenvolvendo novidades a toque de caixa. O sedã médio Cruze, substituto do finado Vectra,  não aguenta mais se esconder e será mostrado a todos nos primeiros dias de setembro. O Cruze hatch, substituto do Vectra GT, também é esperado para breve. No meio tempo, será a vez do sedã compacto Cobalt, que teve o processo todo bastante acelerado e deve limpar-se da maquiagem até o final do ano para aposentar Corsa sedã e Astra de uma só vez. Há ainda o projeto das minivans que devem substituir Meriva e Zafira. Mas pouco se fala do utilitário abaixo, visto pela equipe de UOL Carros no último sábado indo em direção a Indaiatuba (curiosamente, local do Campo de Provas da Cruz Alta, que a GM mantém na cidade):
Fotos 3 e 4: Paulo Camilo/UOL

3 – Van tem placas de S. Caetano do Sul (SP) e logo da Chevrolet encoberto
Sim, parece uma van chinesa — lembra muito a Towner, aliás — e, segundo especialistas, é realmente uma van chinesa. A origem correta, porém, é entregue pela placa de São Caetano do Sul (SP) e pelo padrão dos emblemas encobertos por adesivos (disposição e tamanho): o modelo é um desenvolvimento conjunto da GM com seu parceiro chinês e pode ganhar vida com a gravatinha dourada da Chevrolet para disputar vendas num segmento no qual a marca tem participação nula atualmente. A aparição da van não é recente: há algum tempo, diferentes unidades foram vistas nos arredores da fábrica da GM no ABC Paulista, mas os especialistas ouvidos apontam que as chances de algum lançamento ocorrer até o próximo ano são fortes.

4 – Com três fileiras de assento, uso é no transporte de passageiros, não de cargas
Afinal, outra caraterística de um mercado aquecido é a de que sempre há espaço para mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário