segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novo Peugeot 208

Linhas são inspiradas no 508, com grade enorme e faróis bem espichados (Divulgação)
Linhas são inspiradas no 508, com grade enorme e faróis bem espichados
 Ao lado do Peugeot 207, que continuará sendo fabricado e comercializado no Brasil, caminha o novo modelo que amplia o segmento de compactos da marca francesa: o Peugeot 208. Pelo menos por enquanto. Concebido para se tornar o novo ícone entre os compactos, que representam 70% do volume total de vendas entre os veículos de passeio, o carro deverá chegar ao país a partir de 2013, produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, dentro do plano de internacionalização da marca. O modelo deverá ser apresentado no Salão de Genebra, em março de 2012, na Suíça. Atualmente, a versão de entrada do Peugeot 207 custa R$ 36.090. Mas, assim como substituiu o 206, deve aguardar o 208 se estabilizar para sair de cena.
 (Divulgação)

O novo 208 perdeu o caráter mais “felino” presente no visual do 207 e adotou um conceito mais moderno e esportivo. As linhas trazem o DNA da Peugeot e aparecem inspiradas no 508, com a enorme grade do radiador, os faróis bem espichados, as laterais com vincos bem acentuados, as lanternas traseiras com desenho do tipo bumerangue em formato de “C” ao contrário e teto de vidro panorâmico. A versão duas portas possui um curioso friso cromado na lateral que segue a base dos vidros. O final da janela traseira termina com um prologamento, como se fosse um detalhe de maquiagem. Atrás, as lanternas traseiras se assemelham a uma luva, graças a um friso que vaza pela lateral do carro.
 (Divulgação)

O interior foi também totalmente redesenhado, diferente do padrão Peugeot até então. O volante teve dimensão reduzida, com uma pegada esportiva, e base achatada, dialogando com pedaleiras esportivas em aço escovado. O principal detalhe do painel é uma grande tela multimídia touch screen, mais avançada em relação ao quadro de instrumentos para facilitar os comandos do motorista. Além disso, foi posicionada em nível mais elevado, permitindo ao condutor acessar todas as informações sem desviar a atenção do percurso (como um Head Up Display). A conexão desses elementos com os passageiros contribui para a praticidade e a segurança, aderindo a um estilo interior mais refinado.
Tela multimídia está em um nível mais elevado para facilitar comandos (Divulgação)
Tela multimídia está em um nível mais elevado para facilitar comandos

Além das mudanças de design, o carro sofreu alterações para deixá-lo mais econômico e menos poluente. Os motores divulgados pela Peugeot para o mercado europeu são 1.0 e 1.2, com baixa emissão de gás carbônico e consumo de até 23,2 km/l, além da versão a diesel. No Brasil, deverá chegar com nova motorização

Nenhum comentário:

Postar um comentário