sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Financiamento de carros continua crescendo

Apesar da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras - Anif, divulgar os seus dados com um mês de atraso, os números mostram que os financiamentos de carros continuam em crescimento. Com base nos dados de julho, verificou-se que o crescimento foi de 14,6% em relação a julho de 2010. Se comparado 2010 com 2009, o crescimento foi de 18,1%. O saldo total de crédito no setor automobilístico chegou a R$ 196,2 bilhões no primeiro semestre.
A Anef projeta a manutenção desta tendência de crescimento até o final do ano, com possível desaceleração devido ao impacto das medidas do Banco Central para conter o aumento no consumo. Para a entidade, até o fim do ano a carteira de financiamento chegará a um crescimento de 10% em relação a 2010. O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) continua sendo o preferido do consumidor para o financiamento de veículos e registrou aumento de 36,8% ante o mês de julho de 2010. Por outro o lado, o leasing continua em queda e mostra um descenso de 34,1%.
A inadimplência continua crescendo, contrariando as expectativas da Anef, que acreditava na sua queda. O saldo de inadimplentes no CDC de Veículos para Pessoa Física, acima de 90 dias, atingiu a marca de 4,0%. Um aumento de 0,2 p.p. mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário