sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lista Dos 10 Carros 0km Mais Baratos do Brasil

De acordo com o portal Terra: Enquanto a indiana Tata aposta no Nano, que quando chegar ao mercado será o carro mais barato do mundo, custando cerca de R$ 4 mil (US$ 2,5 mil), a realidade do mercado brasileiro é bem diferente. Com base na tabela de preços da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), atualizada nesta terça-feira, o Terra selecionou os 10 automóveis 0 km mais baratos do País - que não saem por menos de R$ 23 mil. O consumidor que quiser um automóvel novo aqui terá que gastar, ao menos, R$ 23.533. Esse é o preço, segundo a Fipe, do recém chegado M100, da Effa Motors, o primeiro colocado entre os mais baratos.
Effa M100


A Effa informou que o M100 traz sob o seu capô um motor de 4 cilindros em linha, de 970 cm³, tecnologia Suzuki, que gera 47 cavalos de potência a 3.500 rpm. A transmissão do carro, que é fabricado pela montadora chinesa Changhe Automobile, é mecânica de 5 marchas e uma a ré.
Segundo a importadora, as dimensões externas do M100 são de 3.560 mm (comprimento), 1.600 mm (largura), 1.670 mm (altura) e distância entre-eixos de 2.335 mm.
Antigo primeiro colocado entre os mais baratos, o Fiat Uno Mille não fica distante do M100. Custando R$ 24.547, ocupa hoje a segunda colocação. Em sua versão mais básica, de duas portas, o carro possui um motor 8 válvulas bicombustível de 1.0 l. Por mais R$ 300, pode-se obter desembaçador de vidros para o automóvel.
Carro de entrada da Renault no País, o Clio ficou com a terceira colocação, de acordo com os dados da Fipe. Com um preço de R$ 25.696, o hatch foi lançado no mercado nacional em 1999.
Atualmente, sua versão mais básica é o Clio Campus, com motor bicombustível de 1.0 l 16V, que desenvolve até 77 cavalos de potência.
Assim como o Uno Mille, a Fiat possui mais um carro entre os mais baratos. O Palio custa, segundo a Fipe, R$ 27.633, na versão de duas portas com motor bicombustível de 1.0 l, garantido a quarta posição. A mais recente versão do veículo foi apresentada em fevereiro de 2007, com diversas mudanças estéticas.
Com mudanças nas laterais, frente e traseira, o hatch da Fiat cresceu 20 mm no comprimento e 6 mm na largura. Internamente, o Palio ganhou acabamento com apoio de braço para o motorista, painel em três tons de cinza, porta-luvas duplo, volante com regulagem de altura, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, ganchos para rede porta-objetos no porta-malas, porta-óculos e um novo cinzeiro, em forma de copo.
Quinto colocado, o Chevrolet Celta custa R$ 27.019 em seu modelo de entrada, que é equipado com motor bicombustível de 1.0 l e possui duas portas. Com transmissão manual de cinco marchas, o automóvel tem potência de 70 cavalos.
Sua última versão foi apresentada no final de 2006, tendo como o modelo mais básico o Celta Spirit. Na época, o carro ganhou diversas mudanças de design, tanto esterno quanto interno.
Até ontem, o Gol City Trend era a versão mais atual do modelo da Volkswagen. Mas após a chegada do Novo Gol, o veículo passou a ser oferecido apenas na versão de duas portas, para concorrer com Uno Mille e Chevrolet Celta. Na sexta posição, custa R$ 28.676 e possui motor bicombustível de 1.0 l, fazendo de 0 a 100 km/h em 13 segundos.
Outro automóvel da Chevrolet entre os mais baratos é o Classic, que custa R$ 28.714 e ficou em sétimo. O sedã em sua versão mais básica possui motor bicombustível de 1.0 l, com potência de 72 cavalos.
O Classic foi, em 2007, o sedã mais vendido do mercado brasileiro, com 95.691 unidades e uma participação de 17,6%. O carro é vendiddo nas versões de acabamento “Life”, “Spirit” e “Super”.
Com apenas um dia no mercado nacional, o Novo Gol, que chegou às concessionárias ontem, já ocupa a oitava colocação dos mais baratos. Pela lista da Fipe, ele custa R$ 28.983, em sua versão mais básica, com motor bicombustível de 1.0 e sem pacote de opcionais.
O Novo Gol ganhou novo desenho e acabamento, além de mudar para um motor transversal e potência de até 76 cavalos.
A Renault aparece na nona posição com o Logan, que custa R$ 28.990 em sua versão com motor 1.0 16V Hi-Flex. O Sedã chegou ao mercado brasileiro no ano passado e conta com pára-choques pintados na mesma cor da carroceria, além de conta-giros e porta-objetos distribuídos pelo interior do veículo.
A versão Authentique - de entrada - possui bloqueio de ignição por “transponder” e trava para crianças nas portas traseiras e vidros verdes.
O novo Ka, da Ford, ocupa a 10ª colocação, custando R$ 29.831, segundo a Fipe. O automóvel chegou, com novo design, no final de 2007 com motor flex de 1.0 l. O hatchback de duas portas é maior e mais espaçoso do que de o antigo Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário