quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tiguan 2012 já chega às concessionárias

 (Fotos: César Pisetta/Divulgação
)
O Volkswagen Tiguan 2012 será lançado nacionalmente em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (29). Até o momento, o fabricante esconde imagens, valores e outros detalhes, mas o veículo já começa a chegar em concessionárias em diversas partes do Brasil. 
Confira a galeria de fotos do Tiguan 2012!

O Vrum entrou em contato com algumas concessionárias autorizadas Volkswagen de BH. Os vendedores estão em treinamento pela montadora, em São Paulo e ainda não há preços definidos para o novo Tiguan, porém, a rede trabalha com valores entre R$ 115 mil e R$ 135 mil, no caso da versão top da linha, que inclui o opcional 'Park Assist', um sistema que auxilia no estacionamento o veículo em vagas medidas pelos sensores do carro. A operação é simples: quando o motorista encontra um espaço para parar junto à calçada, só precisa acionar o botão de comando do sistema, localizado no console central do veículo, antes de passar pela vaga. Um sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan, enquanto o condutor posiciona o carro à frente, para iniciar a manobra.

O Tiguan equipado com Park Assist dispõe de câmera traseira, que transmite imagens para a tela do rádio. Quando o carro dá ré, duas linhas amarelas são projetadas sobre a imagem exibida, mostrando a direção em que ele está recuando.



Este recurso ajuda o motorista a estacionar em vagas perpendiculares. Quando o espaço disponível é sinalizado por linhas pintadas no asfalto, fica ainda mais fácil: basta alinhar as linhas amarelas com as existentes no local.

Além da disponibilidade do Park Assist, o Tiguan traz algumas mudanças interiores. O SUV passa a ter o mesmo painel de instrumentos e os mesmos comandos do ar condicionado que equipam o Passat CC. Outra novidade é o rádio com tela sensível ao toque (touch screen) que, além dos comandos do sistema de som, é utilizada para mostrar informações sobre o ar-condicionado e na operação do Park Assist.
O Tiguan 2012 chega com a nova identidade visual da Volkswagen, adotadas em outros modelos como Amarok, Polo, Fox, Jetta e Passat. 

Produzido na fábrica da Volkswagen, em Wolfsburg, Alemanha, o carro recebeu este nome da associação da força do Tigre com a versatilidade da Iguana, segundo a própria Volkswagen. 
Lanterna traseira perdeu os elementos circulares e ficou mais quadrada, como no Spacefox
Lanterna traseira perdeu os elementos circulares e ficou mais quadrada, como no Spacefox

Nenhum comentário:

Postar um comentário