quinta-feira, 7 de julho de 2011
Dicas de manutenção – fumaça acinzentada
Olá amigos. Como sou mecânico e trabalho na área, vou orientá-los com algumas dicas mecânicas interessantes para facilitar o diagnóstico de seu veículo. Essa coluna tem o objetivo de apenas mencionar problemas que foram resolvidos para um veículo específico. Não quer dizer que todo veículo que apresentar o mesmo problema terá a mesma solução. Mas servirá de orientação tanto para você quanto para o seu mecânico.
Se você tiver alguma dúvida, posso dar uma orientação, para isso entre em pelo email metalomega@gmail.com.
Um Ford Ka 0km apresentava fumaça acinzentada saindo do escapamento na primeira partida pela manhã. O veículo foi levado à concessionária com 150 km rodados. O veículo estava abastecido com álcool. Como teria que permanecer na concessionária, o dono do veículo decidiu rodar mais um pouco, mas com 600 km o motor apresentou falhas.
O veículo foi diagnosticado. Primeiro foi analisado as velas. Elas estavam encharcadas de óleo de motor, que significa que está passando óleo para a câmara de combustão. Foi verificado o nível do óleo e estava 1 litro abaixo do nível. O motor teve que ser desmontado, analisado. Verificou-se que faltavam 4 retentores das válvulas de admissão. Uma falha na linha de montagem do motor.
Resolvido o problema (que é inacreditável) o veículo não apresentou mais falhas
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