Apesar da abrangência da medida, as fiscalizações, segundo a CET, serão priorizadas nos centros comerciais dos principais bairros paulistanos, nos locais onde existem corredores de ônibus, na região central e na avenida Paulista.
Com o trabalho de fiscalização também será ampliada a atuação dos orientadores de travessia nas faixas de pedestres. A partir desta segunda, 633 orientadores e três equipes de mímicos atuarão diariamente no trabalho de conscientização nos principais corredores de tráfego da cidade. A previsão é que outros 136 profissionais sejam integrados a esse grupo até o final da próxima semana.
Desde 8 de agosto, as multas já eram aplicadas na região central da cidade e na avenida Paulista. Em um mês, segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), mais de 8.000 pessoas foram penalizadas por desrespeito ao pedestre. Estima-se que a ação gere 30 multas por hora em São Paulo, índice que pode se ampliar com a expansão da medida.
O número de motoristas que respeitam às travessias na capital paulista cresceu de 10% para 25% entre julho e agosto, conforme dados de um estudo do órgão de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário